- Autor
- Coleção
- ISBN 9789896231385
- PVP 14.99 € (IVA incluído)
- preço livre
- 1ª Edição novembro 2010
- Edição atual 2.ª
- Páginas 128
- Dimensões 150X225 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
Os livros são fonte de satisfação, de alegrias e de conhecimento, enriquecendo a nossa vida e aumentando o valor da nossa existência. Mas quantos de nós já não nos sentimos perdidos nessa floresta densa e por vezes hostil que é o mundo dos livros e da literatura? O que ler? Como encontrar o livro que secretamente procuramos?
Hermann Hesse, escritor amado por gerações de leitores, guia-nos neste conjunto de textos fundamentais pela floresta de papel da literatura, introduzindo-nos à «magia do livro». Explica e ilustra com clareza o que significa encontrar um livro, acontecimento que pode ser tão ou mais importante do que o encontro com outra pessoa. Ajuda-nos de forma simples e precisa no passo mais delicado e fundamental: a criação da nossa própria biblioteca. Sugere-nos livros incontornáveis e explica-nos porque devemos travar conhecimento com eles. Reflecte de forma actualíssima sobre o universo da leitura e da escrita.
Um livro fundamental, inédito em português, para todos os leitores que pretendam iniciar ou aprofundar o seu conhecimento na arte subtil da leitura.
ERRATA: A página 88 da presente edição (2.ªed. Fevereiro de 2018) contém um erro gráfico susceptível de prejudicar o entendimento do texto por parte do leitor. Desde já nos desculpamos e até nova reedição, disponibilizamos online o PDF (clique aqui) da página devidamente corrigida, com os votos de uma boa leitura. A Editora
Herman Hesse (1877—1962), Prémio Nobel de Literatura em 1946, é considerado um dos escritores de língua alemã mais influentes da história da Literatura.
A sua obra inclui romances célebres, como Peter Camenzind, Demian, Siddhartha, O Lobo das Estepes ou O Jogo das Contas de Vidro, volumes de contos e ensaios sobre arte e literatura. Os seus livros estão traduzidos em mais de trinta idiomas.
Livros publicados
Viagem ao País da Manhã
Escrito como uma fábula e com um desfecho inesperado, este livro propõe uma viagem perpétua em busca da autenticidade.