- Autor
- Coleção
- ISBN 9789896686673
- PVP 17.69 € (IVA incluído)
- preço fixo até
- 1ª Edição outubro de 2019
- Edição atual 6.ª
- Páginas 288
- Apresentação capa mole
- Dimensões 150x225x20 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
Prémio Nobel de Literatura
Vencedora do Prémio Internacional Booker
«Uma surpreendente junção de thriller, comédia e tratado político, escrito por uma autora que combina um intelecto extraordinário com uma sensibilidade anárquica.» The Guardian
Numa remota aldeia polaca, a excêntrica Janina Duszejko, professora reformada, divide os seus dias a traduzir a poesia de William Blake e a observar os sinais da astrologia, fazendo por manter-se afastada das pessoas e próxima dos animais, cuja companhia prefere; mas a pacatez dos seus dias vê-se interrompida quando começam a aparecer mortos vários membros do clube de caça local. Certa de encontrar respostas, Janina decide lançar-se na investigação do caso, chegando a uma estranha teoria que espalhará o terror pela comunidade.
Sob a máscara de policial noir ou fábula macabra, Conduz o Teu Arado Sobre os Ossos dos Mortos é um romance mordaz e desconcertante que questiona a nossa posição acerca dos direitos dos animais e responsabilidade sobre a natureza, bem como todas as ideias preconcebidas sobre a loucura, a justiça e a tradição.
«Podia ser uma versão do filme Fargo, reescrita por Thomas Mann.» — The Telegraph
«Uma entre os poucos assinaláveis romancistas europeus a surgirem neste século.» — The Economist
Tradução do polaco por Teresa Fernandes Swiatkiewicz
Olga Tokarczuk nasceu em Sulechów, uma pequena cidade polaca, em 1962. Formada em Psicologia, publicou o seu primeiro livro em 1989, uma coletânea de poesia intitulada Miasta w lustraché, seguindo-se os romances E. E. e Prawiek i inne czasy, tendo sido este último um sucesso.
A partir daí, a sua prosa afastou-se da narrativa mais convencional, aproximando-se da prosa breve e do ensaio. Uma das melhores e mais apreciadas autoras de hoje, a obra de Olga Tokarczuk tem sido alvo de várias distinções, nacionais e internacionais. Recebeu por duas vezes o mais importante prémio literário do seu país, o Prémio Nike; em 2018, foi finalista do Prémio Fémina Estrangeiro e vencedora do Prémio Internacional Man Booker. Os seus livros estão traduzidos em trinta línguas.
Em 2019, foi distinguida pela Academia Sueca com o Prémio Nobel de Literatura pela sua «imaginação narrativa, que com uma paixão enciclopédica representa o cruzamento de fronteiras como forma de vida».
Livros publicados
Outrora e Outros Tempos
Primeiro grande sucesso de Olga Tokarczuk, Prémio Nobel de Literatura, este é um romance histórico, filosófico e mitológico.
Viagens (Olga Tokarczuk)
Prémio Internacional Man Booker 2018. Fascinante, intrigante e de uma originalidade rara.