logo

Catálogo

  • Home
  • /
  • Catálogo

Ficção


Total de 127 títulos

Menina (Edna O' Brien)

Escrito com base num artigo de jornal sobre as meninas raptadas pelo Boko Haram na Nigéria, Menina é um romance perturbador, que confronta o leitor com a natureza humana do mal. Uma obra-prima no dizer da crítica.

Mrs. Caliban

Obra-prima de Rachel Ingalls, este é um romance que explora os temas da solidão, do amor, e as convenções sociais que escondem o mais sombrio e profundo desespero doméstico.

Outrora e Outros Tempos

Primeiro grande sucesso de Olga Tokarczuk, Prémio Nobel de Literatura, este é um romance histórico, filosófico e mitológico.

Kaputt

Relato impiedoso da Europa em plena II Guerra Mundial. O livro que consagrou Malaparte como um dos maiores escritores do século xx.

A Balada de Iza

Retrato da relação entre mãe e filha, é igualmente a descrição fiel de uma sociedade húngara sob o peso do estalinismo.

Um Cemitério para Lunáticos ou Uma Nova História de Duas Cidades

Escrito com humor e imaginação delirante, «Um Cemitério para Lunáticos» é um dos romances mais icónicos de Ray Bradbury.

Aproximadamente do Tamanho do Universo

A beleza crua da vida inscreve-se na paisagem dramática da Islândia através de uma linguagem lírica e atual.

O Silencieiro

Este livro é um dos pontos altos da literatura em língua castelhana do século XX.

O Homem da Forca

Um romance sobre uma rapariga no limbo entre o racional e o irracional, Jackson alia o terror do thriller psicológico às subtilezas da comédia negra para retratar o medo existencial, a solidão e a consciência de si.

A Cripta dos Capuchinhos

O último livro que Joseph Roth publica em vida. Um relato evocativo e sentido de um mundo perdido.

Desoras

Último livro de contos de Julio Cortázar, inédito em Portugal, Desoras culmina de forma brilhante a carreira de contista deste nome incontornável da literatura mundial.

Gelo

Publicado originalmente em 1967, um ano antes da morte da autora, e de imediato celebrado como uma das obras literárias mais inovadoras e extraordinárias do seu tempo.