Total de 9 livros

A Lã e a Neve

Um dos livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século XX.


Emigrantes Edição Limitada

Em todas as aldeias próximas, em todas as freguesias das redondezas, havia o mesmo anseio de emigrar, de ir em busca de riqueza a continentes longínquos.


A Tempestade

Em A Tempestade, Ferreira de Castro transita com mestria das grandes paisagens de A Selva ou Terra Fria para a dimensão fechada do espaço doméstico citadino.


Remington

Os contos, as prosas, quem sabe se também os sonhos em vagabundagem pelo nosso mundo e, talvez, por um outro mundo diferente, desafiam o leitor sem arrastarem a espessa ganga das obrigações e outros impostos a pagar.


A Selva

Considerado um dos livros-monumento e de maior sucesso, dentro e fora de portas, da nossa literatura moderna.


A Experiência

Elogiado pela crítica como romance de grande intensidade psi­cológica e apontado como um dos textos mais subversivos do autor.


Terra Fria

Publicado originalmente em 1934, Terra Fria suscita, desde logo, o entusiasmo da crítica, vindo a ocupar um dos lugares cimeiros do universo ficcional de Ferreira de Castro e na literatura portuguesa do século xx.


Emigrantes

Era um sonho denso, uma ambição profunda que cavava nas almas, desde a infância à velhice.


A Missão

O mais alto cume de realização formal e composição de estilo na obra do escritor.